Atendimento Hospitalar
Após o tratamento de uma doença aguda em um hospital geral, o paciente idoso necessita de um esforço focado em sua reabilitação, equilibrando a funcionalidade e o estado clínico para um retorno seguro para casa.
Esse serviço é realizado por uma equipe interdisciplinar especializada em geriatria e tem como objetivo principal: preservar a autonomia e devolver a independência ao idoso fragilizado. Atendemos diversos tipos de casos, como:
- Pós-AVCs (derrames), pós-fraturas, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, entre outras;
- Quadros confusionais, decorrentes de infecções ou de outros quadros agudos de baixa complexidade;
- Cuidados paliativos;
- Longa permanência;
- Permanência por períodos determinados (feriados, finais de semana e prazos determinados).
A partir de uma avaliação inicial, a equipe interdisciplinar monta um plano de ação em conjunto com a família e seu médico, definindo um objetivo e um prazo para a internação.
Hospital Dia
Oferece o mesmo tratamento da internação para pacientes que têm condições clínicas e de mobilidade suficientes para se deslocarem entre suas casas e o REGER, morando em São José dos Campos ou em cidades com acesso fácil. Nesse formato, de acordo com o plano de tratamento, o paciente pode vir ao REGER no período matutino, vespertino ou integral, de uma a sete vezes por semana.
Hospedagem por período específico
O Hospital REGER oferece também uma opção como hospedagem durante feriados, viagens, férias da equipe de cuidadores, doença ou cansaço dos familiares etc. Esse tipo de internação, além de estratégico para a família, possibilita ao paciente beneficiar-se de um ambiente adequado e estimulante.
Internação de Longa Permanência
O trabalho é focado na reabilitação física e cognitiva de pacientes cuja permanência em casa se tornou inadequada, seja pela sua condição clínica ou por exaustão do cuidador. Para esses casos, o REGER pode ser uma excelente opção, com uma estrutura e uma filosofia de serviço consistente e moldada para cada caso.